Mecatoi wrote:
Para responder ao Guilherme, eu diria que é difícil achar sites e textos em português sobre o assunto. O Alex tem uma série de vídeos. Comecei por lá, no youtube. Ele tem um sobre como paquerar. Os outros podem relatar as suas experiências nesse campo, já que não existem fórmulas fáceis. Daí vamos construindo o fórum em português.
Para os portugueses, eu digo para escreverem bastante. Aqui, as únicas coisas que podemos ler em português de Portugal são os livros do Saramago, que não permite que sejam traduzidos para o nosso português. Nada que um aspie não possa tirar de letra.
Podemos iniciar este tópico descrevendo o que fazemos regularmente, os hobbies, as neuras, os jogos, o que lemos, a convivência na família, na escola, no trabalho, etc.
Eu gostaria de perguntar quem são diagnosticados, se usam medicamentos. Tive reação alérgica ao Lexapro e não tomo medicação. Não tenho depressão, baixa-estima, nem pensamento negativos. Geralmente aspies não tem esses problemas. Mas bipolares, borders podem ter.
Eu gostaria de saber quais são as "táticas" que vocês usam para copiar os neurotípicos.
É apenas uma sugestão para começarmos. Os senhores estão com a bola.
Olá Mecatoi. Obrigado por reavivar este tópico em português que, infelizmente, anda um pouco esquecido.
Relativamente à sua questão: muitas vezes tenho esse ímpeto de "copiar o comportamento do neurotípico" (sou um pouco relutante no uso desta palavra), ou pelo menos que assumir as atitudes socialmente expectáveis para a situação em causa. Essa preocupação traduz-se num constante sentimento de ansiedade, numa racionalização exagerada de tudo o que digo ou faço e, muitas vezes, em isolamento social. Acho que todos nós enfrentamos o mesmo problema, em maior ou menor grau.
Quanto ao Lexapro, que efeitos adversos sentiu?
Cumprimentos.