anagram wrote:
SilverProteus wrote:
Sou de Brasília mas moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
achei que porto alegre seria um lugar bonito de conhecer, sendo no sul, "parte mais desenvolvida do país" e tal (grama verde, né...), mas quando comentei isso com parentes em santa catarina (eu sou de sp -- interior, felizmente), me disseram "nada, porto alegre é um horror". tendo passado pela experiência da mudança, você "defenderia a cidade", concordaria com os meus parentes ou... meh?
Olha, vindo de uma cidade "artificial" como a Brasília senti que Porto Alegre foi
um breath of fresh air. Não diria que é uma cidade ruim --claro, depende de onde você mora na cidade. O bom é que é barato, muito mais barato do que Brasília, morar aqui. E é uma cidade relativamente pequena. Não sei se é melhor do que as cidades de SC, só sei que muita gente daqui migra pra lá. Visitei Floripa uma vez e achei a cidade muito mais bonita e desenvolvida do que Porto Alegre.
Não é uma cidade turística, nem cosmopolitana, seria meio sem graça vir até até aqui a não ser que você tenha outras coisas para fazer, eu acho. As micro-cidades de Gramado e Canela sim, essas são bem mais interessantes de conhecer.
Meus pais são paulistas.
Eu não escolheria morar na grande São Paulo, cidades muito grandes não me atraem.